Secretaria de Cultura oferece curso de Turismo

Secretaria de Cultura oferece curso de Turismo

A Secretaria de Estado de Cultura, Secult, está promovendo uma nova capacitação on-line para profissionais do Turismo. O curso “Operacionalização da Plataforma Integrada do Turismo” tem a proposta de trabalhar o inventário turístico como ferramenta de planejamento, gestão e promoção para o desenvolvimento do setor nos municípios mineiros. A formação tem a Plataforma Integrada do Turismo (PIT), ferramenta criada pela Secult, como ponto de partida para diversas ações.

As inscrições vão até o dia 8 de outubro, pelo link da SECULT. A carga horária é de 30 horas, com emissão de certificado aos participantes. Cidades como Rio Preto, Santa Rita de Jacutinga e Santa Bárbara do Monte Verde que, através das suas administrações municipais e também de iniciativas independentes, estão implementando ações para o desenvolvimento do turismo na região poderão aproveitar do curso para agregar conhecimento no setor.

“A plataforma da Secult é uma referência nacional utilizada por vários estados e municípios para a gestão assertiva do setor. Compartilhar nossa experiência representa um trabalho coletivo que tem uma série de objetivos comuns, como planejamento e gestão do inventário turístico e melhor oferta dos atrativos”, destaca a subsecretária de Estado de Turismo, Milena Pedrosa.

A Plataforma Integrada do Turismo (PIT) é uma ferramenta desenvolvida pela Secult para promover, de forma eficiente, o gerenciamento eletrônico de informações que contribuem para a organização do setor turístico nos municípios. Essa solução reduz a tramitação de papel, fornece uma base de informações para o planejamento, gestão e promoção da atividade turística na localidade, além de possibilitar e facilitar a criação de websites promocionais aos que utilizam a ferramenta.

A plataforma é a principal base de informações do portal www.minasgerais.com.br, e disponibiliza informações atualizadas a turistas e visitantes que acessam o site.

Atualmente, todos os municípios mineiros participantes da Politica de Regionalização do Turismo possuem informações na PIT e têm acesso à plataforma. Minas Gerais é, hoje, referência em gerenciamento e disponibilização de informações que auxiliam o planejamento territorial do turismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *