A Banda de Música da Quarta Região da Polícia Militar, 4ª RPM, de Minas Gerais, deu um show musical nesta quarta-feira(27/10) à tarde na Praça Barão de Santa Clara, no centro da cidade de Rio Preto. Em seguida ao show, as esquipes formadas por militares da banda de música, da Cia. Manchester (J.Fora) e equipes do Segundo Pelotão/33ª da PM de Rio Preto, realizaram várias operações de segurança pública, como abordagens a pessoas e a veículos suspeitos nas principais ruas do centro da cidade.
Conforme revelou o comandante da PM em Rio Preto (2º Pelotão), Tenente PM Júlio César “a abordagem recebeu inúmeros elogios da população e autoridades do Poder Executivo de Rio Preto”- disse. Chama-se “Operação Segurança Pública Também se Faz com Música”, cujo foco, esclareceu o comandante Júlio César, “é aproximar a Polícia Militar da comunidade e aumentar a sensação de segurança pública para a população”.
A Banda da 4ª Região da PM tocou em frente à Matriz Nosso Senhor dos Passos, por cerca de duas horas, das 15 às 17 horas, e reuniu na praça cerca de 150 pessoas, entre adultos e crianças. Comandou o espetáculo o Tenente PM Eleandro, maestro da banda. No repertório, com músicas modernas, como “Olhar do Tigre”, do filme “O sobrevivente”, também teve o famoso dobrado “Batista de Melo”, executado em homenagem ao rio-pretano Jarbas Avelar, presente na praça e que completou 96 anos no dia de hoje (28/10).
Ao final, a pedido de outro rio-pretano, o ex-vereador Levi Flutt, foi tocada a música “Oh!Oh! Minas Gerais”, também outra composição clássica que não pode faltar em apresentações de bandas de música. Presente ao espetáculo, o prefeito Inácio Ferreira, ao final agradeceu a presença da Banda da Polícia Militar em Rio Preto. “Quero aqui agradecer a presença de todos a este espetáculo e também parabenizar Jarbinhas (Jarbas Avelar), que dedicou boa parte da sua vida como servidor municipal e que completa 96 anos”- lembrou o prefeito.